Governo prorroga suspensão das aulas presenciais.

Da Redação com Diário de Pernambuco:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
 (Foto: Sandy James/Esp. DP)
      Foto: Sandy James/Esp. DP

Em nota, o Governo de Pernmabuco decidiu prorogar até 31 de outubro a suspensão das aulas presenciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil em todo o Estado. 

Já o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), informou que aprovou a continuidade das visitias nas escolas. Na assembleia, que aconteceu nesta segunda-feira (19), e envolveu representantes da categoria e das Secretaria de Educação e Esportes (SEE) de Administração (SAD) foram debatidos temas sobre a normatização do trabalho remoto e Greve pela vida. Uma nova data foi marcada para outra assembleia que acontecerá no dia 23/10, para avaliação do quadro de adesão das escolas.

Segundo Vânia Albuquerque, diretora de comunicação do Sintepe, das 1471 pessoas presentes na reunião, 91,7% aprovaram as decisões. Até o momento 330 instituições de ensino médio foram avaliadas, ao todo são 750 escolas. O objetivo das visitas é para saber quais escolas estão aptas a receberem novamente os estudantes e também avaliar suas condições sanitárias. 

Os professores deflagaram mais uma greve para as atividades presenciais que se iniciará às 00h desta quarta-feira (21).

Confira a nota do governo na íntegra:

"O Governo de Pernambuco, por meio do Gabinete de Enfrentamento à COVID-19, decidiu prorrogar até o dia 31 de outubro a suspensão das aulas presenciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil em todo o Estado."

Por Sérgio Ramos /Radialista e Blogueiro-19/10/2020 

Postar um comentário

0 Comentários