O Instituto Adventista Pernambucano de Ensino (IAPE) registrou nos últimos dias 63 casos de contaminação por Covid-19 no colégio que fica localizado em Sairé, que fica às margens da BR-232. Os casos foram diagnosticados em adolescentes internos do Colégio Residência, com idades entre 14 e 18 anos, e dois funcionários.
Por meio de nota, o IAPE informou que o primeiro caso foi notificado no sábado (21) e os alunos foram isolados em cumprimento ao protocolo de biossegurança que foi elaborado junto com profissionais da saúde, autoridades sanitárias e comunidade escolar, os alunos foram imediatamente isolados e testados. No domingo (22), 25 novos casos foram identificados por meio de testagem.
Na segunda-feira (23), a Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária de Sairé têm acompanhado diariamente a rotina dos residentes do colégio. Apesar do registro dos casos, o instituto afirmou por meio de nota que "o IAPE é o local apropriado os alunos residentes estarem, em razão do cuidado que estão recebendo diariamente."
O colégio ressaltou que grande maior parte dos funcionários recebeu a vacina contra a Covid-19 e que os dois casos positivos registrados entre funcionários foi de duas pessoas que já haviam sido imunizadas.
Suspensão das atividades
Como medida de segurança, desde o dia 23 de agosto as atividades acadêmicas passaram a acontecer exclusivamente de forma virtual. O IAPE informou que, no colégio, permanecem apenas os alunos residentes e a equipe de profissionais que estão atuando na quarentena.
O colégio informou ainda que desde antes do registro dos casos os alunos não tinham contato com pessoas externas nas dependências do colégio, em cumprimento ao protocolo de biossegurança, e que todos os alunos residentes foram submetidos à testagem e quarentena ao retornarem das férias escolares.
Postado por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro- 26/08/2021
0 Comentários