O magistrado Paulo Torres Pereira da Silva, de 69 anos, foi encontrado morto com uma marca de tiro na nuca no próprio carro, segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE). Mais conhecido como Paulão, ele atuava na 1ª Vara Cível da Comarca do Recife.
O corpo do juiz estava a 300 metros de casa, no município de Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana de Recife. Nenhuma linha de investigação é descartada por enquanto.
O caso é de competência primária das autoridades locais. A governadora Raquel Lyra informou ter empregado o efetivo da polícia estadual inteiro para o caso e designou três delegados para a investigação. Possíveis desdobramentos poderão ser acompanhados pelo CNJ e órgãos federais.
Mais cedo, Barroso chamou o crime de “covarde”. “Tomei conhecimento do assassinato covarde do juiz Paulo Torres Pereira da Silva, que atua na primeira instância em Recife (PE). Conversei com o presidente do Tribunal de Justiça do estado, que está em contato com as autoridades locais para apuração célere do episódio e a devida punição dos envolvidos”, escreveu.
Juiz foi encontrado em carro
Os policiais foram chamados após um motorista ter batido contra um muro. Ao chegar no local, eles encontraram o corpo de Silva dentro do veículo e notaram que ele havia levado um tiro na nuca. A investigação está analisando as imagens de câmeras de segurança dos arredores.
O automóvel tinha ainda o celular do magistrado, junto a uma toalha e uma garrafa de água, mas não apresentava marcas de bala. Aparentemente, nenhum bem dele foi roubado.
Fonte: Blog do Adriano Roberto
Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro -20/10/2023
0 Comentários