Polícia prende tesoureiro do PCC em Surubim

DO DIÁRIO DE PERNAMBUCO
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-
Procurado por homicídio, homem seria responsável por arrecadar dinheiro do tráfico na cidade.


Uma operação conjunta terminou de um homem apontado como tesoureiro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em Surubim, no Agreste pernambucano, na manhã de sexta-feira (16).

O preso foi identificado como Patrick Anderson Galdino Barbosa, de 30 anos, que era procurado por homicídio. Segundo o boletim de ocorrência, ele foi pego após policiais montarem um cerco em uma casa, no centro do município, por volta das 5h.

O suspeito ainda teria tentado fugir, pulando uma janela lateral da residência, mas acabou capturado. Ele também foi autuado em flagrante por posse e porte ilegal de arma de fogo, por estar com dois revólveres calibre 38 e 21 munições, de acordo com a polícia.

Questionado sobre o armamento, o suspeito teria confessado que faz parte do PCC. Na facção, ele seria responsável por arrecadar o dinheiro e prestar contas dos pontos de venda de drogas.

Ele teria admitido, ainda, participação em assassinatos recentes em Surubim. “[Patrick] descreve com clareza e frieza os últimos homicídios praticados nesta cidade”, diz o documento policial. 

O suspeito foi recolhido para a cadeia em Limoeiro. Participaram da operação policiais civis e PMs do 22° Batalhão, da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) e do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati).

Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-19/01/2025

Postar um comentário

0 Comentários