JARBAS FILHO DIZ QUE O MDB SÓ TERÁ ESPAÇO EM MAJORITÁRIA SE FERNANDO DUEIRE DERROTAR RAUL HENRY

Do BLOG DANTAS BARRETO 
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-
Foto: Divulgação

O deputado estadual Jarbas Filho disse, nesta quarta-feira (9), que o MDB tem que defender a ocupação de espaço numa chapa majoritária, nas eleições do próximo, e isso só acontecerá se houver mudança no comando do Diretório Estadual. A eleição foi antecipada para o dia 24, durante reunião com o presidente nacional da sigla, Baleia Rossi, em Brasília. Jarbas Filho defende que o senador Fernando Dueire suceda o atual presidente Raul Henry. “Dueire é um grande nome, até porque é quem tem o maior cargo no MDB”, salientou.

“O MDB tem espaço em chapas majoritárias desde 1998 e queremos preservar, mas com a atual liderança não temos essa perspectiva, porque vai colocar em primeiro lugar os interesses pessoais. Em 2026, não quero passar pelo que passei em 2022, quando tive de procurar outro partido para ser candidato. O MDB não pode repetir as eleições passadas quando não teve chapa”, disse Jarbas Filho.

O deputado relatou que, sob a gestão de Raul, “o MDB não tem vida partidária, não tem reunião da Executiva”. “Por isso, queremos discutir o futuro do partido, ouvindo as lideranças, para o MDB voltar a ter protagonismo e não ser um satélite do PSB”, acrescentou.

Questionado sobre o que acontecerá em 2026, caso seu grupo vença a disputa interna, Jarbas Filho garantiu que tudo será discutido amplamente. “Nós vamos ganhar no dia 24 de maio e estaremos abertos para conversar e para que ouçam as nossas prioridades. Foi criada uma falsa narrativa de que vamos apoiar a governadora Raquel Lyra. De forma nenhuma vai ter uma definição de que estaremos com Raquel ou João Campos, depois da nossa eleição”, garantiu.

Sobre a relação com Raul Henry, após a troca de acusações da semana passada, o deputado Jarbas Filho admitiu que não é a mesma. “Houve da parte dele um questionamento sobre o apoio de um pai para o filho e reitero tudo que já disse”, comentou.

Na última sexta-feira, foi divulgada nota na qual o ex-senador Jarbas Vasconcelos declara apoio ao deputado e a Fernando Dueire. Raul Henry, então, questionou a veracidade do posicionamento, citando a situação de saúde do antigo aliado.

Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro - 

Postar um comentário

0 Comentários